Quinta, 18 de Julho de 2024
24°

Tempo nublado

João Pessoa, PB

Saúde CAMPINA GRANDE

Após investigação de repasse de emendas ao Hospital Help, colunista do Globo aponta que três ex-secretários de Saúde trabalham na unidade de saúde

A Fundação Pedro Américo está sendo investigada por supostamente ter recebido emendas parlamentares para equipar o hospital particular da Unifacisa.

11/11/2023 às 16h14 Atualizada em 11/11/2023 às 17h04
Por: ImpactoPB
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O jornalista Lauro Jardim, revelou em sua coluna no Jornal o Globo, deste sábado (11), a participação de três ex-secretários de saúde da Paraíba, no Hospital de Help (Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa), em Campina Grande.

O ex-secretário de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros e os ex-secretários de saúde do município de Campina Grande Gilney Silva Porto e Felipe Reul deixaram seus cargos na gestão pública para trabalharem no Hospital Help.

A unidade hospitalar é da iniciativa privada, sendo mantido pela Fundação Pedro Américo, atualmente presidida pela empresária Gisele Gadelha.  No entanto, o Hospital Help recebeu nos últimos anos um grande volume de recursos públicos de emendas parlamentares.

O Mistério Público abriu uma investigação para apurar a destinação suspeita de irregularidades no repasse de emendas parlamentares ao hospital. Segundo os promotores, o montante foi utilizado para equipar e mobiliar o hospital particular.

O órgão fiscalizador investiga também a participação de parlamentares federais paraibanos no esquema. A justiça questiona também o direcionamento de atendimentos custeados pelo SUS ao Help, uma vez, que a unidade recém-inaugurada não teria habilitação para realizar os atendimentos. Os direcionamentos teriam sido autorizados pelos ex-secretários de saúde.

Fonte: clickpb

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias