Quarta, 17 de Agosto de 2022
25°

Nuvens esparsas

João Pessoa - PB

Brasil Nudismo

Brasil tem 8 praias oficiais de nudismo: 'Sensação de liberdade', diz frequentadora

Tambaba

31/07/2022 às 22h17
Por: ImpactoPB
Compartilhe:
Brasil tem 8 praias oficiais de nudismo: 'Sensação de liberdade', diz frequentadora

"Quem pensa que numa praia de nudismo só vai encontrar modelos está muito enganado e este é um dos grandes benefícios. A pessoa passa a se sentir parte da natureza, pela simplicidade de estar nu e pelo respeito com que é tratada”, completa a aposentada.

Já a empresária Susan Galz, 33, não teve dificuldades com a adaptação. Ela é frequentadora da Praia do Pinho, em Santa Catarina, desde que estava na barriga da mãe grávida. A inspiração para a família veio do avô, que sempre teve a curiosidade de conhecer a cultura naturista.

"Ele faleceu muito novo e não teve a oportunidade de conhecer, mas meu pai meio que pegou esse sonho dele e quis sonhar e viver por ele", relembra.

Preconceito

Em comum, os naturistas reclamam do preconceito e das pessoas que se dizem parte do movimento e desrespeitam as regras internas. Eles relatam que muitos novatos e turistas entendem a prática como uma liberação ao sexo em áreas públicas, o que é repudiado pela comunidade.

“Claro que tirar a roupa em uma praia não naturista pode provocar críticas ou reclamações, mas os naturistas não fazem isso justamente para preservar a filosofia”, pontua o jornalista Gildo Mazza, de 66, que já passou pela Praia do Pinho e planeja conhecer todos os outros pontos naturistas do Brasil.

Redação c/clickpb

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias