Quarta, 17 de Agosto de 2022
25°

Nuvens esparsas

João Pessoa - PB

Saúde Saúde

Prefeito inaugura serviço de urgência odontológica 24h em Mangabeira

“Não existe na iniciativa privada uma clínica de emergência 24 horas"

02/08/2022 às 15h24 Atualizada em 02/08/2022 às 20h56
Por: ImpactoPB
Compartilhe:
Prefeito inaugura serviço de urgência odontológica 24h em Mangabeira

 No mês de aniversário da cidade de João Pessoa, a população passa a contar com um serviço de urgência odontológica 24 horas. Isso acontece com a inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Mangabeira, na manhã desta terça-feira (2), pelo prefeito Cícero Lucena. Na ocasião ainda foi lançado o projeto ‘Cuidando da Saúde do Trabalhador’. 

“Não existe na iniciativa privada uma clínica de emergência 24 horas. A Prefeitura de João Pessoa está fazendo isso. O CEO garante também atendimento completo em três turnos, beneficiando aqueles que trabalham durante o dia. A equipe fez tudo com muito carinho e respeito para a população”, afirmou o prefeito. 

Nos CEOs são ofertados serviços de odontopediatria, cirurgia bucomaxilofacial, endodontia, dentística, radiologia, periodontia, estomatologia, serviços de diagnóstico bucal, realização de biópsias e prótese dentária, além do atendimento especializado a pacientes com necessidades especiais. 

Para o secretário municipal de Saúde, Luis Ferreira, a inauguração representa mais um avanço para a saúde da Capital. “Em Mangabeira, estamos entregando um Centro completamente novo, com material odontológico de primeira linha e dos mais modernos que temos no mercado, incluindo tecnologias como laserterapia, para cicatrização de feridas na boca, e anestesia gasosa, o que não existe em muitas clínicas privadas”, destacou. 

O prédio do CEO Mangabeira havia sido entregue em dezembro de 2020 pela gestão anterior. O espaço, localizado na Rua Romário C. de Moraes, no entanto, não tinha condições de funcionar, pois não estava equipado para receber usuários.

O CEO, que passou por obras de reparo e adaptação, conta agora com oito consultórios odontológicos e novos equipamentos, incluindo cadeiras e aparelhos odontológicos e aparelhos, possibilitando que a população tenha acesso a um serviço de atendimento especializado.

“Esta é uma área populosa que estava descoberta para o atendimento de urgências, sobrecarregando o CEO Torre. A partir de agora, teremos dois pontos na cidade para dividir o atendimento de urgências odontológicas 24 horas”, destacou Camila Castelo Branco, coordenadora de Saúde Bucal de João Pessoa.

Cuidando do Sorriso do trabalhador – Os Centros da Torre e Mangabeira iniciarão o projeto ‘Cuidando do Sorriso do Trabalhador’, visando atingir o público que trabalha nos turnos da manhã e tarde e não consegue comparecer a uma consulta especializada durante o dia. Por isso, o Centro atenderá este público das 17h às 21h, com horário marcado e encaminhado pela Unidade de Saúde da Família (USF) de referência.

Além do CEOs de Mangabeira, a Rede Municipal de Saúde conta com mais três centros, localizados nas policlínicas do Cristo e Jaguaribe e na Torre. Para ter acesso aos atendimentos especializados nos CEOs, o usuário deve se dirigir primeiramente à sua USF, onde receberá o encaminhamento.

Estiveram presentes no evento o vereador Luís da Padaria, a secretária executiva da Saúde, Janine Lucena; o secretário municipal do Planejamento, José William Montenegro e outros auxiliares da gestão municipal.

Thibério Rodrigues e Arthur Araújo

Veja mais imagens:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias