Quinta, 18 de Julho de 2024
24°

Tempo nublado

João Pessoa, PB

Saúde DOENÇA

Prefeitura de Santa Rita amplia faixa etária para vacinação contra a dengue

O prefeito Emerson Panta destacou a importância desta nova etapa na campanha de vacinação. “Estamos muito felizes em poder ampliar a faixa etária para a vacinação contra a dengue. Esta é uma medida essencial para proteger nossa população, especialmente as crianças e adolescentes, que também são vulneráveis a essa doença grave.

22/04/2024 às 21h30
Por: Impacto PB Fonte: PREFEITURA DE SANTA RITA
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), anunciou uma medida crucial para a proteção da população contra a dengue. Atendendo a uma nota técnica do Ministério da Saúde, a faixa etária para receber o imunizante contra a doença foi temporariamente ampliada. Agora, crianças e adolescentes com idades entre 6 e 16 anos poderão ser vacinados até o dia 30 de abril.

A iniciativa visa intensificar a prevenção e combate à dengue, uma doença que continua sendo um desafio de saúde pública em muitas regiões do país. A vacinação estará disponível no PAM, proporcionando fácil acesso à população.

Para receber a vacina, é necessário apenas apresentar o cartão de vacinação e um documento de identificação. A medida representa um avanço significativo na proteção da cidade contra a dengue, reforçando o compromisso da gestão municipal com a saúde e o bem-estar dos cidadãos.

O prefeito Emerson Panta destacou a importância desta nova etapa na campanha de vacinação. “Estamos muito felizes em poder ampliar a faixa etária para a vacinação contra a dengue. Esta é uma medida essencial para proteger nossa população, especialmente as crianças e adolescentes, que também são vulneráveis a essa doença grave. É um passo importante na nossa luta contra a dengue e reafirma nosso compromisso em promover a saúde de todos os santa-ritenses”, enfatizou o prefeito.

A ampliação da faixa etária para a vacinação contra a dengue representa mais um esforço da Prefeitura de Santa Rita na promoção da saúde pública e no combate às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Desta forma o povo é encorajado a aproveitar esta oportunidade e garantir a proteção contra a dengue para si e para seus entes queridos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias