Quinta, 18 de Julho de 2024
24°

Tempo nublado

João Pessoa, PB

Cidades Liderando

Índice: Tacyana Leitão assume liderança na disputa pela Prefeitura de Bayeux; veja os números

A pesquisa é a primeira divulgada após o Tribunal Superior Eleitoral – TSE anunciar que a ex-prefeita Sara Cabral está inelegível

12/05/2024 às 16h42 Atualizada em 08/07/2024 às 16h45
Por: Impacto PB
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Divulgada neste sábado (11), pesquisa sobre o cenário político-eleitoral na cidade de Bayeux, realizada e contratada junto ao Instituto ÍNDICE. A pesquisa é a primeira divulgada após o Tribunal Superior Eleitoral – TSE anunciar que a ex-prefeita Sara Cabral está inelegível e não poderá disputar as eleições como pretendia a ex-pré-candidata.

De acordo com os dados da consulta na modalidade estimulada – quando foram apresentados, ao entrevistado, opções de pré-candidatos, – a esposa do deputado Felipe Leitão, Tacyana Leitão (PSB), aparece na primeira posição, com 20,75% das intenções de votos do eleitorado de bayêense.

Em segundo lugar, vem o empresário Diego do Ki Preço (PSD), com 17,55%. Em terceiro lugar, o ex-deputado federal e ex-vice-prefeito, Domiciano Cabral (MDB), com 9%; e em quarto, o vereador Luciano impacto Som (Avante), com 5,8%. O ex-prefeito e ex-presidente da Câmara de Bayeux, Jefferson Kita (PT) é o quinto com 4,8%.

Não souberam ou não responderam ao questionário representa 21,4% das entrevistas, enquanto que 20,7% dos entrevistados afirmaram que não votariam em nenhum candidato, branco ou nulo.

Confira o resultado detalhado:

(PESQUISA ESTIMULADA)

– Tacyana Leitão (PSB): 20,75%;

– Diego do Ki Preço (PSD): 17,55%;

– Domiciano Cabral (MDB): 9%;

– Luciano Impacto Som (Avante): 5,8%;

– Jefferson Kita (PT): 4,8%

– Não sabe/Nao respondeu: 21,4%;

– Nenhum deles: 20,7%

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias