Quinta, 18 de Julho de 2024
24°

Tempo nublado

João Pessoa, PB

Geral Paraíba

Educação da Paraíba abre Chamada Pública com oferta de 54 cursos profissionalizantes do ParaíbaTEC

A Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB), por meio da Gerência Executiva de Educação das Escolas Cidadãs Técnicas (GEECT), está com i...

10/07/2024 às 16h55
Por: Impacto PB Fonte: Secom Paraíba
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba

A Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB), por meio da Gerência Executiva de Educação das Escolas Cidadãs Técnicas (GEECT), está com inscrições abertas até o dia 19 de julho da Chamada Pública para os municípios e instituições que visem ofertar de cursos profissionalizantes, façam a adesão simplificada ao Programa ParaíbaTEC. As inscrições podem ser realizadas por meio do preenchimento do formulário no endereço eletrônico https://bit.ly/pbtec .

Estão sendo ofertadas 581 vagas em 54 cursos profissionalizantes dentro do Projeto ParaíbaTEC Agricultura Familiar, em atendimento ao Termo de Protocolo nº. 02/2024, celebrado entre a Secretaria de Estado da Educação e a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (SEAFDS).

O público alvo são pessoas ligadas à articulação nos 15 Territórios Rurais e nas Comunidades e Povos Tradicionais (Quilombolas, Indígenas, Ciganos e Ribeirinhos). Também de Sindicatos Rurais, Associações de Agricultores e Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS).

A solicitação de adesão ao programa limita-se à quantidade máxima de três cursos profissionalizantes por município. Ente os cursos ofertados estão Língua Brasileira de Sinais (Libras) - BÁSICA (Introdução à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), fruticultor, condutor de turismo em unidades de conservação ambiental local, línguas estrangeiras como o inglês e espanhol, inseminador artificial de animais, forragicultor, entre outros.

O ParaíbaTEC foi estabelecido em regime de colaboração com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego — PRONATEC —, com a finalidade de formar gestores, professores e monitores das redes públicas, ampliando a oferta de Educação Profissional e Tecnológica na Rede Pública Estadual de Ensino.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias