Sábado, 21 de Maio de 2022
29°

Poucas nuvens

João Pessoa - PB

Cidades Libras

PREFEITURA DE BAYEUX ESTÁ OFERECENDO CURSOS DE LIBRAS NO CRIS; CONFIRA

21/01/2022 às 16h49
Por: Impacto PB Fonte: https://www.bayeux.pb.gov.br/
Compartilhe:
Prefeitura de Bayeux
Prefeitura de Bayeux

A Prefeitura de Bayeux, por meio da Secretaria de Educação está oferecendo cursos gratuitos de Libras – língua, brasileira de sinais e do sistema Braille que é sistema de escrita tátil utilizado por pessoas com deficiência visual.

A iniciativa visa valorizar e contribuir com a expansão do conhecimento de Libras, primordial no processo de inclusão como meio facilitador para comunicação entre ouvintes e surdos. As inscrições se iniciam no próximo dia 24 e seguem até o dia 28 deste mês, e pode ser realizada na sede do CRIS, na Rua Pinheiro Machado no bairro do Sesi, no horário das 8h às 17h. Para se inscrever, basta levar a cópia do RG, o cartão de vacina e o comprovante de residência.

“É mais um curso gratuito que está sendo proporcionado pelo poder público para garantir não só o auxílio aos alunos surdos, mas, também para ajudar a fomentar a aprendizagem de Libras, tão importante e que garante a inclusão de muitas pessoas na sociedade”, disse a prefeita Luciene Gomes. “Assim, reafirmo o meu compromisso com a educação do nosso município e principalmente, com inclusão social, assunto de suma importância para a nossa cidade”, finalizou a prefeita.

De acordo com o secretário de Educação, Jerônimo Gomes, há uma grande procura destas vagas pela população. Os cursos buscam capacitar os profissionais da área e também os familiares de surdos e de deficientes visuais, beneficiando e promovendo a inclusão de todos do município. ”Desde que assumi a pasta, venho estudando e buscando ofertar cursos que capacitem os nossos profissionais e ao mesmo tempo, colaborando com o aprendizado de todos os bayeuxenses, dessa forma, oferecendo esses cursos gratuitos que da oportunidade a toda a população”, completou o secretário.

O curso é gratuito e terá início no dia 15 de fevereiro, sendo ofertado no Centro de Referência de Inclusão Social (CRIS).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias