Sábado, 21 de Maio de 2022
29°

Poucas nuvens

João Pessoa - PB

Cidades Catarata

Prefeitura de Bayeux volta a oferecer consultas para o tratamento de catarata

“Estamos tratando a saúde dos bayeuxenses com prioridade”, afirma prefeita Luciene sobre o retorno das cirurgias de Catarata

27/01/2022 às 21h58
Por: Impacto PB Fonte: https://www.bayeux.pb.gov.br/
Compartilhe:
Exames preliminares para o tratamento de catarata
Exames preliminares para o tratamento de catarata

A Prefeitura Municipal de Bayeux, por meio da Secretaria de Saúde retoma as consultas oftalmológicas para realização de cirurgias de Catarata nos pacientes que estão na fila de espera.

A catarata acontece quando a lente natural do olho (Cristalino) fica opaca, fazendo com que a visão perca nitidez. A causa principal é o envelhecimento natural do cristalino ao longo da vida. Existe também a catarata congênita, na qual o bebê já nasce com catarata (forma mais rara) e causas secundárias como o uso crônico de corticoide, doenças metabólicas e diabetes. O tratamento da catarata é cirúrgico, não havendo outro procedimento ou medicamento para reverter o quadro.

A consulta em Bayeux é realizada com o profissional médico oftalmologista Dr Eduardo Ramalho, o responsável pelas consultas e procedimentos cirúrgicos, onde o paciente é atendido, faz os exames necessários e caso precise da cirurgia, o médico da as orientações para que o procedimento cirúrgico seja realizado o quanto antes. O atendimento acontece nas quintas-feiras na Policlínica Benjamin Maranhão.

“A saúde em nossa cidade sempre será tratada com prioridade, pois sabemos da necessidade de cada cidadão e cidadã bayeuxense. Sendo assim, retornamos a oferta da cirurgia de catarata para atender as pessoas que tanto precisam desse procedimento”, ressaltou a prefeita Luciene Gomes.

De acordo com a secretária de Saúde, Rosiene Sarinho esse procedimento cirúrgico é importantíssimo para que estas pessoas voltem a ter qualidade de vida e a enxergar melhor.

“Estamos trabalhamos muito para zerar a fila de espera por exames e agora queremos dar andamento a este tipo de ação e reduzir também o número de pessoas que aguardam por cirurgias como esta”, completou a secretária.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias