Sábado, 21 de Maio de 2022
30°

Nuvens esparsas

João Pessoa - PB

Cidades Abuso Infantil

PREFEITURA DE SAPÉ INICIA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA ABUSO INFANTIL

11/05/2022 às 09h19 Atualizada em 13/05/2022 às 09h35
Por: Impacto PB Fonte: https://sape.pb.gov.br/
Compartilhe:
Foto Google
Foto Google

A Prefeitura de Sapé deu início às ações de conscientização contra o abuso infantil. O tema é abordado no ‘Maio Laranja’, mês de combate à exploração sexual infantil. No Dia Nacional, 18 de maio, a Secretaria de Desenvolvimento Social realizará uma ação integrada com outras pastas para mobilizar a população no enfrentamento à violência sexual de crianças.

Haverá uma caminhada, apresentação musical, tendas informativas, distribuição de panfletos e exposição de cartazes sobre o tema. Alunos das escolas municipais também receberão palestras sobre o assunto, além de serem orientados como identificar possíveis abusos e realizar uma denúncia.

‘Não é novinha, é criança e adolescente’ – a erotização infantil será abordada durante as tendas, na ação do Dia Nacional de luta, que também enfatizará a importância que a criança viva essa fase de forma plena, sem incentivo ao namoro ou qualquer tipo de sexualização.

Secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro ressalta que este ano a campanha buscará alertar pais e responsáveis sobre as formas de abuso e como criar um canal de diálogo com os filhos. “Nosso objetivo é fazer esse alerta muito necessário e mostrar aos pais que podem contar conosco nesse combate. Vamos incentivar também a participação da população, que tem um papel fundamental quando denuncia situações suspeitas, o que pode salvar a vida e proteger a infância de uma criança”, pontuou.

Abuso e exploração sexual – O abuso sexual acontece quando a sexualidade da criança ou adolescente é utilizada para a prática de atos de natureza sexual, já a exploração, ocorre pela utilização das crianças para fins sexuais mediada por lucro, objetos de valor ou outros elementos de troca. Em 2019, 17 mil registros de violência sexual contra crianças e adolescentes foram feitos pelo Disque 100, canal do Governo para denúncias de ocorrências.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias