A Polícia Civil conseguiu recuperar, nesta segunda-feira (25), uma considerável quantidade de joias em ouro, eletrônicos e diversas moedas estrangeiras que haviam sido roubadas de dois condomínios de luxo em João Pessoa. Três indivíduos foram detidos sob suspeita de participação nos roubos.
Os suspeitos foram capturados no bairro de Jaguaribe, e os itens roubados foram recuperados. Os três foram encaminhados para a Central de Polícia, no bairro do Geisel, e os pertences serão devolvidos aos seus legítimos proprietários.
O valor total do dinheiro subtraído ultrapassa os R$ 15 mil. Além das cédulas nacionais, os suspeitos também haviam levado dólares americanos e singapurenses, euros, libras e outras moedas estrangeiras.
Ainda foram recuperados um violão, joias em ouro e diversos equipamentos eletrônicos. Atualmente, estão sendo realizadas novas diligências para localizar o restante das joias que foram roubadas.
Os detidos fazem parte de um grupo especializado em roubos a condomínios de alto padrão. Entre os suspeitos, um deles trabalhava como motorista de aplicativo e prestava auxílio nos roubos, além de participar da divisão das joias subtraídas. Esta foi a primeira vez que ele foi detido. Um dos envolvidos possui antecedentes criminais e estava com um mandado de prisão em aberto, enquanto outro foi preso pela terceira vez pela equipe da DCCPAT.
Os crimes foram registrados por câmeras de segurança e ocorreram nas madrugadas de sábado (23) e domingo (24).
Fonte: wscom
Mín. 24° Máx. 29°